O orgulho de disputar o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

A entrada no novo século proporcionou-nos o maior acontecimento desportivo da história da colectividade na modalidade de hóquei em patins.

Culminando década e meia de trabalho intenso, cujas sementes foram lançadas pelos irmãos Pedro e Fernando Lobato, na década de oitenta do século XX, o Leões do Sul subiu na época de 2000/2001 ao mais alto nível de competição ao disputar o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, escalão de juvenis, zona Sul.

A nossa casa – Pavilhão Municipal de Castro Marim – foi pequena para acolher os nossos jogos, tendo em vista a dimensão dos nossos adversários: Sport Lisboa e Benfica; Sociedade Recreativa 9 de Abril – Mourão; Clube Desportivo Paço D’Arcos; Hóquei Clube de Sintra; União Futebol do Entroncamento; Biblioteca de Instrução e Recreio (Valado de Frades – Nazaré) e União Sport Clube (Santiago do Cacém).

A liderar a equipa esteve um grande treinador: Orlando Caldeira. Os jogadores, na sua grande maioria eram jovens da nossa aldeia de São Bartolomeu do Sul, que aprenderam a patinar na nossa Escola e que aí se fizeram jogadores de hóquei em patins. Os restantes jovens eram de Olhão, cidade algarvia que com o seu entusiasmo muito contribuiu para nos ajudar a dinamizar a modalidade.

Claro que é obra: uma colectividade de aldeia a jogar com os grandes e demos muito bem conta do recado. Foi de facto, uma festa, uma grande festa e também uma experiência nova. Nos dias de jogo em Castro Marim ninguém ficava em casa, ia toda a gente apoiar a sua colectividade. Gostava que repetíssemos esta aventura… que foi enriquecedora a todos níveis.

A aposta na modalidade de hóquei em patins foi extremamente acarinhada por todas as Direcções dos Leões do Sul, no entanto teve a sorte de poder partilhar tamanha glória a Direcção presidida pelo Amândio Norberto e integrada pelo Joaquim Manuel Correia, José Armando Romeira, Nuno Palma Norberto e Rui Afonso Domingues.

Saudamos a 1ª. equipa do GDRC “Leões do Sul Futebol Clube” a disputar um Campeonato Nacional, escalão de juvenis, época 2000/2001, zona Sul!

Os nossos jogadores:

  • Pedro Pinto (Olhão)
  • Cláudio Martins
  • Luís Santos (Olhão)
  • Daniel Ribeiro
  • Carlos Caldeira
  • Adriano Pena (capitão)
  • Miguel Palma (sub-capitão)
  • João Lampreia (Olhão)
  • Pedro Pires
  • Treinador: Orlando Caldeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: