Instalações

Instalações Sociais

A Sede social, propriedade do Clube, é um edifício com dois andares e uma esplanada fronteira, situados no coração de S. Bartolomeu do Sul é o ponto de encontro dos associados, que fazem do espaço uma oportunidade para a confraternização e o convívio. O rés-do-chão, equipado com bar e jogos de recreativos, entre os quais uma mesa de Snoocker, é um óptimo lugar para pôr a conversa em dia, ler os jornais, dar umas tacadas, ou tomar o sabor de petiscos regionais.

Torna-se por tudo isto, um espaço acolhedor. E que se recomenda!

História

Quase ¼ de século com a sede às costas.
Só em Novembro de 1991, depois de ter passado por várias sedes provisórias, o Clube teve direito a “Casa” própria: instalações compostas por um rés-do-chão e primeiro andar, no “Sítio da Padaria”.

Instalações Desportivas

Tal como a sede social, também as instalações desportivas são propriedade do Clube e resultam de uma longa jornada de trabalho associativo em cooperação com a comunidade.

O campo de Futebol 11, situa-se junto à linha do caminho-de-ferro. Conhecido antigamente por “estádio do pote”, devido à subida existente entre este e o coração de S. Bartolomeu do Sul, era aí que se jogava à bola na década de cinquenta do século XX. É a instalação mais antiga do Clube e terá mesmo estado na base da origem deste. O campo, confina com o Polidesportivo, inaugurado em 21 de Abril de 1985, com piso de cimento e equipado com balneário de apoio, onde se podem praticar algumas modalidade de ar livre.

Sinal claro de acompanhamento dos tempos é o Ginásio de Manutenção que o Leões do Sul instalou, em 2001, no primeiro andar das suas instalações sociais, tem como objectivo contribuir para a manutenção física dos seus associados.