Novo feito para os Leões do Sul: João Veia faz 340 Km sem parar

Num facto inédito em cima de uma bicicleta, João Veia, de 46 anos, residente em Castro Marim, associado e atleta da nossa colectividade, concluiu no dia 16 de Dezembro 2017 a distância entre Troia, Vila do Bispo e Castro Marim. Partiu às 07h30 e chegou às 22h40, num total de 15h10.

A história começa assim: A célebre travessia Troia-Sagres, com 200 km de distância, evento com a chancela de António Malveiro, é uma prova de grande envergadura já concluída várias vezes por João Veia. Este ano, porém, o nosso atleta propôs-se um objectivo de muito maior alcance: Ir de Tróia a Sagres e daqui continuar até à sua residência, em Castro Marim.

Foi, assim, que ele e mais dois amigos, Carlos Henrique e Ricardo Gouveia, estes com o objectivo de concluir o percurso Troia/Sagres, arrancaram rumo à grande aventura.

O facto é ainda mais relevante, porque o percurso entre Vila do Bispo e Castro  Marim foi feito praticamente em solitário, tendo João Veia tido apenas um abastecimento em  Lagos, onde se alimentou e trocou de equipamento. Somente em Tavira voltou a ter o apoio da mulher e do filho e do amigo Osório, que lhe deram bastante ânimo para concluir o sonho que tinha em mente.

De salientar que o atleta chegou bastante sereno e lúcido, dando a perceber que poderia  ainda continuar a pedalar.

Parabéns João Veia!

Apoios: Amândio Norberto, Presidente dos Leões do Sul, que o acompanhou ao longo do percurso com uma viatura.

Agradecimentos: Município de V. R. de Santo António pela cedência do transporte, Bombeiros Voluntários de Alcácer do Sal, pelo bom alojamento, bem com a simpatia das pessoas que nos receberam, nomeadamente Luísa Martinho. Bem-hajam!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: