Desafio Solidário: Subida do Guadiana a Nado é obra feita

Foi um desafio até à data nunca realizado por nenhum nadador. No dia 16 de Setembro de 2012, o Triatleta dos GDRC “Leões do Sul Futebol Clube”, Nelson Palma Mestre e o atleta do “Clube de Natação de Huelva”, José Maria Rodrigues fizeram, lado a lado, a ligação a nado desde a foz do Guadiana em Vila Real de Santo António/Ayamonte, até à passagem em Alcoutim/Sanlucar do Guadiana.

A distância de 34.5 Km foi feita em 5 horas e 58 minutos, certificados pelo juiz nacional da Real Federação Espanhola de Natação, que confirmou o total da distância nadada.

A partida teve lugar no porto de recreio de Vila Real de Santo António e foram acompanhados por dois barcos (arbitragem e abastecimentos) e 06 canoas entre as quais estava o presidente dos “Leões do Sul” Amândio Norberto. A temperatura da água estava entre os 24 e 27º graus.

Os atletas foram recebidos em Alcoutim, no cais de embarque, em apoteose com centenas de pessoas que os aguardavam, visto estar a decorrer as Festas da Vila. No final, foram brindados com o tradicional champanhe, em sinal de “vitória”, pelo feito conseguido que foi muito importante também para a nossa coletividade.

Parabéns! Nelson Palma Mestre e José Maria Rodrigues.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: