Os Leões do Sul Vão Caminhar em 2020

Todos os domingos de manhã, salvo rara exceção, calçamos as sapatilhas e fazemo-nos ao caminho. Sócios dos Leões do Sul e populares da aldeia percorrem lugares da freguesia de Castro Marim num itinerário que abrange campo e praia.

As marchas-passeio são uma atividade ‘residente’ dos Leões do Sul Futebol Clube. Em média, percorremos seis quilómetros em cada jornada, ultrapassando as fronteiras do concelho de Castro Marim e entrando na freguesia de Monte Gordo. Caminhamos pela areia e por caminhos de terra batida por dentro da mata de pinheiro bravo. Já em Monte Gordo, por vezes, percorremos o passadiço marítimo Dr. Almeida Santos, de uma ponta à outra.

Nos últimos cinco anos, os Leões têm participado em marchas de nível regional, integradas no Circuito de Marcha/Corrida do Algarve.

Em 2020, além de Castro Marim e da vizinha Vila Real de Santo António, estivemos em Tavira e Faro, Vaqueiros, Martinlongo e vila de Alcoutim. Também passámos a fronteira e fomos a Ayamonte, na vizinha Espanha, participar na marcha de Punta Del Mural. 

As caminhadas são uma ajuda no combate à vida sedentária e à obesidade. 

Aposte num estilo de vida saudável e venha andar com os Leões do Sul!

%d bloggers like this: