Venha caminhar com os Leões do SUL FC ao domingo de manhã

As marchas-passeio são, por assim, dizer, uma atividade residente dos Leões do Sul Futebol Clube. Todos os domingos de manhã, salvo caso de força maior, os passeios terapêuticos levam sócios e populares a vários lugares da freguesia de Castro Marim, num itinerário que abrange campo e praia.

Impulsionada pelos Leões do Sul Futebol Clube, a iniciativa tem vindo a dinamizar a prática das caminhadas na aldeia de São Bartolomeu do Sul e nas localidades adjacentes. Em média percorremos a distância de seis quilómetros, ultrapassando as fronteiras do concelho de Castro Marim e entrando na freguesia de Monte Gordo. Por vezes, utiliza-se o passadiço Dr. Almeida Santos, caminhando pelo meio da natureza em estado puro: as dunas, de um lado, e do outro, o mar.

Nos últimos quatro, cinco anos, além dos caminhos antigos e tradicionais do meio rural e das areias douradas das praias do Concelho de Castro Marim, os Leões têm participado em marchas de nível regional, integradas no Circuito de Marcha/Corrida do Algarve.

Em 2018, por exemplo, estivemos em Vila Real de Santo António, Castro Marim, Vaqueiros, Tavira, Olhão e Martim-Longo/Alcoutim.

A caminhada contribui para melhorar a condição física das pessoas, reduzir o risco da doença e criar hábitos de vida mais saudáveis.

Adopte um estilo saudável! Venha andar com os Leões do Sul!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: