Prova de Natação de Mar é jóia da coroa dos Leões do Sul

As provas de Mar, “Vila de Castro Marim”, organizadas pelos Leões do Sul FC, começaram em 2002 na praia da Alagoa-Altura, integradas no X Circuito de Natação de Mar do Algarve, uma iniciativa do Instituto Nacional do Desporto-Algarve.

A primeira prova realizou-se no dia 21/07/2002. No ano seguinte, a iniciativa duplicou o entusiasmo e aumentou o número de participantes e, pela primeira vez, teve uma mascote: António Romeira André, de 5 anos, que participou na entrega dos troféus.

Desde então organizámos 17 provas ininterruptamente, na mesma praia, sempre com grande êxito. Este ano vamos organizar a 18.ª edição.

Na realização de tão importante iniciativa desportiva, os Leões do Sul contaram invariavelmente com muitos amigos de S. Bartolomeu do Sul e das redondezas, que a título voluntário e gracioso nos deram o seu contributo. Até muito recentemente, quando a Associação de Natação do Algarve entrou na coordenação da prova, todas as edições da prova, desde a montagem da logística na praia, até ao secretariado onde se fazem e confirmam as inscrições, eram integralmente da responsabilidade do clube organizador.

Nomes como os do Amândio Norberto, José Romeira, Joaquim Manuel, António Romeira, Almerinda Romeira, Elza Norberto, Nuno Norberto, Basílio Norberto, Bruno Norberto, Sónia Silva, João Manuel Ribeiro, Carlos Caldeira, Orlando Caldeira, Pedro Pires, André Pires, Rui Domingos, David Pires, António Inteiriço, Zé Paco e Vidal Lourenço, entre tantos outros, ficarão para sempre associados à organização.

A Refrige-Coca Cola oferecia a T-shirt Coca – Cola e o boné com que os elementos da organização se equipavam. Muitas outras empresas nos deram o seu apoio, desde logo o Hotel Vasco da Gama, de Monte Gordo, e o Eurotel Altura, Intermarché da Altura, a panificação Veia & Calados, os restaurantes Pezinhos n’Areia, Sem Espinhas, O Infante, o Salão de Festas Quinta do Sobral, Adão e Eva, bem como a Laranja do João e a Laranja da Anita.

Desde sempre que todos os atletas são brindados com um belo abastecimento: bolinhas quentinhas, com creme e sem creme e agora com alfarroba, várias peças de fruta, garrafas de águas e o tal sumo natural das laranjas do Algarve “João e da “Anita”…

No âmbito desta iniciativa e em reconhecimento pelo apoio prestado ao longo de todos estes anos, os Leões do Sul FC homenagearam o Município de Castro Marim. O galardão “Homenagem à Cooperação” foi entregue ao vereador Nuno Pereira, da CMCM. Na mesma ocasião, a presidente da Junta de Freguesia de Altura, Nélia Mateus, recebeu a distinção “Gratidão pelo apoio”.

Em 2005 e 2006, organizámos também a prova de Natação de Mar “Freguesia de Castro Marim”, nas praias: Verde/Cabeço, Ricucu, Praia dos Alemães/Retur/ Adão e Eva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: