Algarve organiza circuito de Triatlo

Pela primeira vez, o Algarve vai ter um circuito de triatlo. O Circuito Algarvio Triatleta Completo junta na organização vários clubes algarvios, entre os quais o GDRC Leões do Sul FC.

O circuito inclui várias provas das quais daremos , oportunamente, mais detalhes.

25 de Abril, sempre!

Para manter a tradição, os Leões do Sul vão homenageiam, uma vez mais, o 25 de Abril, dia da liberdade, à qual devemos a nossa existência.

O ponto alto das comemorações é o almoço comemorativo na sede da coletividade.

O dia inicia-se com atividade desportiva, incluindo um passeio pedestre pela freguesia de Castro Marim.

O Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube foi fundado em 25 de Junho de 1976, por iniciativa de um grupo de entusiastas do movimento associativo popular de S. Bartolomeu do Sul.

Páscoa Feliz

A direção do GDRC Leões do Sul Futebol Clube deseja a todos os seus associados, familiares e amigos, patrocinadores e parceiros uma festiva quadra Pascal.

Leões do Sul reúnem em Assembleia Geral

A Assembleia Geral anual dos Leões do Sul Futebol Clube reúne dia 19 de março, pelas 15h00, na sede social em São Bartolomeu do Sul.

Da ordem de trabalhos consta: 1) leitura discussão e votação da Ata n. 4 de 2021; 2) Apresentação, discussão e aprovação do relatório de atividades e contas referente a 2021; 3) outros assuntos de ordem para a coletividade.

As caminhadas dos Leões do Sul FC ao domingo estão vivas. Venha daí

O Circuito de Marchas do Algarve ainda está parado devido à pandemia da Covid-19, mas os Leões do Sul continuam a caminhar aos domingos de manhã. 

Somos agora menos para evitar grandes ajuntamentos e defendermos a segurança. Porém, a nossa persistência mantém-se e a esperança de ver o grupo maior também.

As caminhadas são uma ajuda no combate à vida sedentária e à obesidade. 

Em 2020, antes do eclodir da pandemia, estivemos na Marcha de Castro Marim, Punta Del Mural – Ayamonte e Vaqueiros – Alcoutim. 

Durante os confinamentos respeitámos a proibição de circular entre concelhos decretada pelas autoridades e quando as proibições foram levantadas voltámos à estrada, umas vezes caminhando pelo areal, outras pela mata e percorrendo o passadiço marítimo Dr. Almeida Santos. 

Nos últimos cinco anos, os Leões do Sul têm participado em marchas de nível regional integradas no Circuito de Marcha/Corrida do Algarve. 

Novo Web Site

Estamos a trabalhar no novo site dos Leões do Sul, cheio de novos contéudos e funcionalidades:

  • Novo design, moderno, fácil e acessível;
  • Mais Interactivo, permite comentários e partilha de notícias;
  • Funciona em todos os dispositivos incluindo smart phones e tablets;
  • Mais seguro.

Triatlo / Duatlo

Estas modalidades desportivas surgem no GDRC – Leões do Sul Futebol Clube, como federadas, em 2012, com a chancela de Amândio Norberto, Nelson Mestre e Lopo Faísca.

Defesa Pessoal

A Defesa Pessoal é uma aposta ganha. A parceria entre os Leões do Sul FC e a Associação de Defesa Pessoal – Sistema Elite DP – MMA vai continuar a dar frutos em 2020.

BTT

A introdução da modalidade de bicicleta-todo-terreno deve-se ao grande entusiasta Amândio Norberto, dirigente da Colectividade. Corria o ano 2000 quando ele começou a ter os primeiros contactos com o BTT através da participação em vários passeios, em vários pontos do país. Aqui começou o bichinho.
Em poucos meses, o movimento ganhou expressão, de tal forma que em 4 de Abril de 2004, o Leões do Sul organizou o I Passeio em BTT “Mina de S. Domingos-Castro Marim”, na distância de 90 quilómetros , denominado Rota do Minério por Terras e Margens do Baixo Guadiana. A organização do Passeio foi repetida em 2005, com êxito idêntico ao do ano anterior.

Natação

As provas de Mar, “Vila de Castro Marim”, organizadas pelos Leões do Sul FC, começaram em 2002 na praia da Alagoa-Altura, integradas no Circuito de Natação de Mar do Algarve, uma iniciativa do Instituto Nacional do Desporto-Algarve.