Correr pela Freguesia de Castro Marim

No âmbito da celebração do Dia da Freguesia, o GDRC Leões do Sul FC em parceria com a Junta de Freguesia de Castro Marim, organizam a II Corrida da Freguesia de Castro Marim – prova de Atletismo “Flor de Sal”, no dia 10 de Julho de 2022.

A partida é feita na Junqueira, junto à sede da coletividade local, pelas 9h30 horas e a chegada é na Praça 1º. de Maio, em Castro Marim, após percorrida uma distância de 10 km.

A prova é supervisionada pela Associação de Atletismo do Algarve, conta com o apoio do Município de Castro Marim, Guarda Nacional Republicana de Castro Marim e Bombeiros Voluntários de VRSA/CM e a colaboração das seguintes coletividades: Clube Junqueira, Associação Rodactiva, Campesino Recreativo F. Clube e Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para mais informações contactar: 962349053 – leões-sul@sapo.pt Inscrições

O regulamento pode ser consultado no site da Associação de Atletismo do Algarve, onde também são feitas as inscrições: http://www.crono.aaalgarve.org

Competições desportivas dinamizam Castro Marim

O Concelho de Castro Marim vai estar particularmente dinâmico no plano desportivo neste Outono. Competições de Triatlo e Duatlo levam a prática desportiva a Altura e ao Azinhal.

A primeira destas provas realiza-se a 30 de Outubro, pelas 10.30 horas, na praia da Alagoa-Altura. É a VII Edição do Triatlo de Altura Sprint.

A prova integra o Circuito Regional do Algarve e Baixo Alentejo e decorre nas seguintes distâncias: natação 750m; bicicleta 20 km; corrida 5km, é uma prova aberta a atletas nacionais e estrangeiros, federados e não federados.

As inscrições e o regulamento podem ser consultados em: http://www.federacao-triatlo.pt

O VII Triatlo de Altura é organizado pelo GDRC Leões do Sul FC em parceria com o Município de Castro Marim, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Altura e tem a supervisão da Federação de Triatlo de Portugal.

Leões do Sul participam no II Triatlo Cross Cidade de Tavira

Amândio Norberto e Luís Rocha marcam presença no II Triatlo Cross Cidade de Tavira, que decorre este sábado, 10 de setembro, nesta cidade do sotavento Algarvio.

A prova desenrola-se nas seguintes distâncias: 750m natação; 17km bicicleta e 4,8km de corrida.

O evento é organizado pelo Clube de Vela de Tavira.

Castro Marim recebe Estágio Nacional de Defesa Pessoal

O pavilhão municipal José Guilhermino Anacleto abre as suas portas este sábado, 23 de Julho, pelas pelas 9.30h, para acolher o Estágio Nacional de Defesa Pessoal.

O encontro é organizado pela Academia de Castro Marim/Leões do Sul FC, sendo orientadores do estágio: Michael Viegas, Ricardo Rosa, Jason Encarnação, Dietmar Luz e João Pacheco  treinador e responsável pela organização.

CD Areias de S. João domina corrida de atletismo Flor de Sal em individuais

Este Domingo, 10 de julho, foi dia de corrida pela freguesia de Castro Marim.

CD Areias de S. João dominou a corrida de atletismo Flor de Sal em termos individuais. Nuno Correia venceu em masculinos e Liliana Veríssimo em femininos.

Partilharam o podium masculino António Alfarrobinha (prata) e Celso Brito (bronze), ambos do AC Sambrasense. Já no feminino, o segundo lugar foi atribuído a Isabel Gonçalves, do CD Areias de S. João, e o terceiro a Mariana Teixeira, do Visacar.

Por equipas, o destaque vai para a Associação Cultural Sambrasense, seguida do Clube Recreativo Alturense e do Jardim Funcional VRSA.

A II Corrida da Freguesia de Castro Marim – prova de Atletismo “Flor de Sal” , enquadra-se no âmbito da celebração do Dia da Freguesia e teve organização do GDRC Leões do Sul FC em parceria com a Junta de Freguesia de Castro Marim.

A prova foi supervisionada pela Associação de Atletismo do Algarve, pelo juiz Serafim, e contou com o apoio do Município de Castro Marim, Guarda Nacional Republicana de Castro Marim e Bombeiros Voluntários de VRSA/CM e a colaboração das seguintes coletividades: Clube Junqueira, que forneceu o almoço, Associação Rodactiva, Campesino Recreativo F. Clube e Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim.

O Leões do Sul Futebol Clube agradece a todos os envolvidos no evento, em particular, às entidades atrás referidas, bem como ao Município de Castro Marim, na pessoa do vereador João Pereira e ao executivo da Junta de Freguesia: Nuno Emídio, Matilde Segura e Manuel Jorge.

Uma palavra grande para o amigo Armando Caiadas, do CR Alturense.

A todos os atletas, o nosso agradecimento por terem participado. Voltem sempre!

Corrida de atletismo liga Junqueira e Castro Marim este domingo, 10 de julho

A partida é feita na Junqueira, junto à sede da coletividade local, pelas 9h30 horas e a chegada é na Praça 1º. de Maio, em Castro Marim, após percorrida uma distância de 10 km.

A II Corrida da Freguesia de Castro Marim – prova de Atletismo “Flor de Sal” é organizada pelo GDRC Leões do Sul FC em parceria com a Junta de Freguesia de Castro Marim.

A prova realiza-se este domingo, 10 de julho, enquadra-se no âmbito da celebração do Dia da Freguesia, estando inscritos para participar cerca de sete dezenas de atletas.

A prova é supervisionada pela Associação de Atletismo do Algarve, conta com o apoio do Município de Castro Marim, Guarda Nacional Republicana de Castro Marim e Bombeiros Voluntários de VRSA/CM e a colaboração das seguintes coletividades: Clube Junqueira, Associação Rodactiva, Campesino Recreativo F. Clube e Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim.

Leões do Sul comemoram 46 anos de legado

São Bartolomeu do Sul nunca tinha visto nada assim. Dois anos depois da Revolução dos Cravos, o povo uniu-se e fundou o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube.

Faz dia este sábado, 25 de Junho, 46 anos que aconteceu.

O Leões do Sul tem cumprido a sua missão ao longo dos tempos, com galhardia, transparência e seriedade.

Os nossos feitos no campo desportivo são maiores que nós.

O futebol está nas nossas origens. Em 1992, os Leões do Sul foram Campeões do Concelho de Castro Marim em Futebol de 5 (hoje designado futsal).

Na Patinagem lançámos uma Escola de formação que ensinou uma geração de crianças a patinar e deu frutos.

Em 2001, os Leões do Sul FC disputaram o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins – Escalão Juvenil – Zona Sul.

O BTT, modalidade que lançámos e desenvolvemos com grande êxito, deu-nos a nós, a Castro Marim e ao Algarve um campeão nacional em Cross Country Olímpico (cadetes): Diogo Afonso.

Amândio Norberto, presidente dos Leões, o Campeão Diogo Afonso e o treinador Mário Alpiarça

Mais tarde, foram Nelson Mestre e Amândio Norberto, a distinguir-se com as cores dos Leões, trazendo para casa os títulos de campeões nacionais de Duatlo/Triatlo.

As proezas individuais dos nossos atletas são inúmeras. Destacamos a título de exemplo a subida do rio Guadiana a nado, numa extensão de 34,5 Km, por Nelson Mestre e José Maria Rodrigues e João Veia, que ligou Tróia a Sagres em ciclismo de estrada, num total de 340 Km, sem parar.

Em quatro décadas e meia quase perdemos a conta ao número de provas, iniciativas e torneios, que pusemos de pé, do futebol ao snooker, passando pelos duatlos e triatlos.

A Prova de Natação de Mar Vila de Castro Marim, que organizámos durante 19 edições, na praia de Alagoa/Altura, e a Prova de Natação de Mar Freguesia de Castro Marim, que organizámos nas praias da Retur e Verde têm um sabor especial.

Mais recentemente, em parceria com a Associação de Defesa Pessoal, estamos empenhados nesta modalidade.

Na área cultural, a nossa máxima realização foi a criação de um grupo de teatro juvenil e adultos, que envolveu e mobilizou a comunidade da aldeia em torno deste objetivo.

Como membro da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto contribuímos para o incremento do associativismo em Portugal.

Este imenso legado de uma pequena coletividade de aldeia fez com que há 16 anos, a Câmara Municipal de Castro Marim nos distinguisse com a Medalha de Mérito – Grau Ouro do Município de Castro Marim.

Hoje, aqui estamos para celebrar tão importante data e reforçar a importância de passar o testemunho aos mais novos.

Uma palavra de gratidão a todos aqueles que contribuíram para a nossa grandeza, a começar nos nossos associados, prosseguindo na população de São Bartolomeu do Sul e incluindo as autarquias e demais entidades públicas, bem como as empresas privadas, que ao longo destes anos têm apoiado as nossas iniciativas e realizações.

Uma palavra sentida por todos aqueles que com o tempo nos deixaram.

Viva o movimento associativo popular!

Viva os Leões do Sul FC!

Algarve organiza circuito de Triatlo

Pela primeira vez, o Algarve vai ter um circuito de triatlo. O Circuito Algarvio Triatleta Completo junta na organização vários clubes algarvios, entre os quais o GDRC Leões do Sul FC.

O circuito inclui várias provas das quais daremos , oportunamente, mais detalhes.

25 de Abril, sempre!

Para manter a tradição, os Leões do Sul vão homenageiam, uma vez mais, o 25 de Abril, dia da liberdade, à qual devemos a nossa existência.

O ponto alto das comemorações é o almoço comemorativo na sede da coletividade.

O dia inicia-se com atividade desportiva, incluindo um passeio pedestre pela freguesia de Castro Marim.

O Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube foi fundado em 25 de Junho de 1976, por iniciativa de um grupo de entusiastas do movimento associativo popular de S. Bartolomeu do Sul.

Páscoa Feliz

A direção do GDRC Leões do Sul Futebol Clube deseja a todos os seus associados, familiares e amigos, patrocinadores e parceiros uma festiva quadra Pascal.