Correr pela Freguesia de Castro Marim

No âmbito da celebração do Dia da Freguesia, o GDRC Leões do Sul FC em parceria com a Junta de Freguesia de Castro Marim, organizam a II Corrida da Freguesia de Castro Marim – prova de Atletismo “Flor de Sal”, no dia 10 de Julho de 2022.

A partida é feita na Junqueira, junto à sede da coletividade local, pelas 9h30 horas e a chegada é na Praça 1º. de Maio, em Castro Marim, após percorrida uma distância de 10 km.

A prova é supervisionada pela Associação de Atletismo do Algarve, conta com o apoio do Município de Castro Marim, Guarda Nacional Republicana de Castro Marim e Bombeiros Voluntários de VRSA/CM e a colaboração das seguintes coletividades: Clube Junqueira, Associação Rodactiva, Campesino Recreativo F. Clube e Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para mais informações contactar: 962349053 – leões-sul@sapo.pt Inscrições

O regulamento pode ser consultado no site da Associação de Atletismo do Algarve, onde também são feitas as inscrições: http://www.crono.aaalgarve.org

Leões do Sul FC desejam BOAS FESTAS

A Direcção do GDRC Leões do Sul FC deseja um Santo Natal e um Feliz Ano Novo a todos os seus associados, familiares, amigos, parceiros, patrocinadores e comunidade associativa. Os nossos desejos são extensivos a outras entidades privadas e públicas.

Município de Castro Marim é Amigo do Desporto

O Município de Castro Marim foi recentemente agraciado pela plataforma Cidade Social, que é apoiada pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, com a distinção de “Municípios Amigos do Desporto”.

O galardão reconhece o trabalho desenvolvido na área desportiva, bem como o apoio às associações desportivas, com as quais a autarquia estabelece parcerias, procurando alargar a oferta desportiva no concelho, e a formação técnica contínua.

O GDRC Leões do Sul Futebol Clube saúda e felicita o Município. Reconhecemos e agradecemos todo o apoio prestado ao longo dos anos.

Foto: Site do Município

https://jornaleconomico.pt/noticias/castro-marim-e-municipio-amigo-do-desporto-968023

Duatlo Cross regressa ao Azinhal com a chancela dos Leões do Sul FC

A aldeia do Azinhal, em Castro Marim, concelho que oferece condições privilegiadas para a prática desportiva, recebe, no domingo, 27 de novembro, a terceira edição do Duatlo Cross sprint. A prova está integrada no Campeonato Regional do Algarve e Baixo Alentejo.

Com início pelas 10h00, no Largo da Junta de Freguesia do Azinhal, a prova disputa-se nas seguintes distâncias, de forma sequencial: 5km de corrida, 20km de bicicleta e mais 2,5 km de corrida.

O III Duatlo Cross é uma prova aberta a atletas nacionais e estrangeiros, federados e não federados.

As inscrições e o Regulamento podem ser consultados no site da Federação de Triatlo de Portugal: https://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/wp-content/uploads/2022/08/Regulamento-III-Duatlo-Cross-do-Azinhal-V.pdf

A prova é organizada pelo GDRC Leões do Sul Futebol Club em parceria com o Município de Castro Marim, com supervisão da Federação de Triatlo de Portugal. Conta com o apoio da Junta de Freguesia do Azinhal e do Núcleo do Sporting de VRSA e está integrada no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana.

Para mais informações poderá utilizar os contactos 962 349 053/ leoes-sul@sapo.pt ou aceder a www.federacao-triatlo.pt

Aprenda a defender-se de forma gratuita

A Academia de Defesa Pessoal de Castro Marim/GDRC Leões do Sul FC vai assinalar o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher com um workshop de Defesa Pessoal.

A formação realiza-se dia 24 de novembro, entre as 18h30 e as 20h30, no Pavilhão José Guilhermino Anacleto e está aberta a todas as mulheres de forma gratuita.

Dia Internacional para a nãoViolência Contra as Mulheres é comemorado a 25 de novembro. A efeméride foi criada para alertar a sociedade para a violência e os maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são exemplos de maus tratos contra os quais é preciso lutar.

Louletano Desportos Clube domina VII Triatlo Sprint de Altura

O Louletano Desportos Clube venceu o VII Triatlo Sprint de Altura em Absolutos Masculino e Feminino. Por equipas, o Louletano venceu nos homens e o Futebol Clube de Ferreiras nas mulheres.

A prova, disputada a 30 de Outubro, na praia de Alagoa/Altura contou com a participação de 82 atletas, entre masculinos e feminino em representação de 12 clubes, dos quais dez portugueses e dois espanhóis.

A saber: Lusitano FC; Triatlo de Faro; Louletano Desportos Clube; FC Ferreiras; Centro Ciclismo de Portimão; Clube Vela de Tavira; O2 Triatlo; Leões do Sul FC; LX Triatlon; Clube Natação da Amadora; Clube Triatlon de Huelva e Clube Triatlon de Lepe.

Classificação

Masculino:

1º. Rafael Batista – Louletano Desportos Clube (GI 35-39) 1:11:26
2º. Bernardo Cadeiras – Louletano Desportos Clube (GI 40-44) 1:12:22
3º. Tomas Metcalfe – O2 Triatlo (GI 35-39) 1:12:48

Feminino

1ª. Filipa Vieira – Louletano Desportos Clube (GI 35-39) 1:27:20
2ª. Marina Zaborskaya – FC Ferreiras (GI 35-39) 1:28:34
3ª. Natacha Santos – Lusitano F. Clube (cadete) 1:29:44

O VII Triatlo Sprint de Altura integra-se no Circuito Regional do Algarve e Baixo Alentejo e foi disputada nas seguintes distâncias: Natação – 750 m; Bicicleta – 20 Km; Corrida – 5 Km.

A prova foi organizada pelo GDRC Leões do Sul Futebol Clube em parceria com o Município de Castro Marim, com supervisão da Federação de Triatlo de Portugal

A VII edição do Triatlo Sprint de Altura contou com o apoio da Junta de Freguesia de Altura e da Padaria Real Pão, entre outros.

A todos, incluindo os voluntários, o nosso agradecimento.

Competições desportivas dinamizam Castro Marim

O Concelho de Castro Marim vai estar particularmente dinâmico no plano desportivo neste Outono. Competições de Triatlo e Duatlo levam a prática desportiva a Altura e ao Azinhal.

A primeira destas provas realiza-se a 30 de Outubro, pelas 10.30 horas, na praia da Alagoa-Altura. É a VII Edição do Triatlo de Altura Sprint.

A prova integra o Circuito Regional do Algarve e Baixo Alentejo e decorre nas seguintes distâncias: natação 750m; bicicleta 20 km; corrida 5km, é uma prova aberta a atletas nacionais e estrangeiros, federados e não federados.

As inscrições e o regulamento podem ser consultados em: http://www.federacao-triatlo.pt

O VII Triatlo de Altura é organizado pelo GDRC Leões do Sul FC em parceria com o Município de Castro Marim, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Altura e tem a supervisão da Federação de Triatlo de Portugal.

Leões do Sul participam no II Triatlo Cross Cidade de Tavira

Amândio Norberto e Luís Rocha marcam presença no II Triatlo Cross Cidade de Tavira, que decorre este sábado, 10 de setembro, nesta cidade do sotavento Algarvio.

A prova desenrola-se nas seguintes distâncias: 750m natação; 17km bicicleta e 4,8km de corrida.

O evento é organizado pelo Clube de Vela de Tavira.

Castro Marim recebe Estágio Nacional de Defesa Pessoal

O pavilhão municipal José Guilhermino Anacleto abre as suas portas este sábado, 23 de Julho, pelas pelas 9.30h, para acolher o Estágio Nacional de Defesa Pessoal.

O encontro é organizado pela Academia de Castro Marim/Leões do Sul FC, sendo orientadores do estágio: Michael Viegas, Ricardo Rosa, Jason Encarnação, Dietmar Luz e João Pacheco  treinador e responsável pela organização.

CD Areias de S. João domina corrida de atletismo Flor de Sal em individuais

Este Domingo, 10 de julho, foi dia de corrida pela freguesia de Castro Marim.

CD Areias de S. João dominou a corrida de atletismo Flor de Sal em termos individuais. Nuno Correia venceu em masculinos e Liliana Veríssimo em femininos.

Partilharam o podium masculino António Alfarrobinha (prata) e Celso Brito (bronze), ambos do AC Sambrasense. Já no feminino, o segundo lugar foi atribuído a Isabel Gonçalves, do CD Areias de S. João, e o terceiro a Mariana Teixeira, do Visacar.

Por equipas, o destaque vai para a Associação Cultural Sambrasense, seguida do Clube Recreativo Alturense e do Jardim Funcional VRSA.

A II Corrida da Freguesia de Castro Marim – prova de Atletismo “Flor de Sal” , enquadra-se no âmbito da celebração do Dia da Freguesia e teve organização do GDRC Leões do Sul FC em parceria com a Junta de Freguesia de Castro Marim.

A prova foi supervisionada pela Associação de Atletismo do Algarve, pelo juiz Serafim, e contou com o apoio do Município de Castro Marim, Guarda Nacional Republicana de Castro Marim e Bombeiros Voluntários de VRSA/CM e a colaboração das seguintes coletividades: Clube Junqueira, que forneceu o almoço, Associação Rodactiva, Campesino Recreativo F. Clube e Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim.

O Leões do Sul Futebol Clube agradece a todos os envolvidos no evento, em particular, às entidades atrás referidas, bem como ao Município de Castro Marim, na pessoa do vereador João Pereira e ao executivo da Junta de Freguesia: Nuno Emídio, Matilde Segura e Manuel Jorge.

Uma palavra grande para o amigo Armando Caiadas, do CR Alturense.

A todos os atletas, o nosso agradecimento por terem participado. Voltem sempre!