Futebol Clube
A serra castromarinense foi palco de mais uma Marcha e Corrida do Calendário Regional do Algarve, dinamizado pelo IPDJ. Cerca de duas centenas de marchantes juntaram-se na pacata aldeia do Azinhal para percorrer trilhos e veredas com vista para o Guadiana.
Os leões André Pires, Pedro Pires, Leonardo Pires, José Romeira, Gil Maurício e Joaquim Correia aventuram-se no percurso mais longo, de 9,5Km, que percorreram a bom ritmo em pouco mais de 1h30m.
Rita Viegas, Manuela Viegas e Mariana Corvo, caras habituais do nosso grupo, tiveram a companhia de Maria da Graça Ribeiro e de mais dois vizinhos no percurso de cerca de 6Km.
A organização da Marcha e Corrida do Azinhal ficou a cargo da Casa do Povo do Azinhal e do Município de Castro Marim.

Sempre com vontade de dar corda aos sapatos e de vestir a “verdinha” dos Leões do Sul, André, Pedro e Leonardo Pires terminaram o mês a caminhar mais a Sul, no Monte Francisco.
A Marcha Passeio organizada pelo Campesino RFC juntou cerca de duas dezenas de atletas que se dividiram em dois percursos, de 4,5Km e 7,5Km.
Os três leões optaram pelo percurso mais longo que, com início e fim no Monte Francisco, teve passagem pelo Castro Marim Golfe & Country Club, Sapal Chão e Vista Real.

Em Dezembro os Leões do Sul continuarão a caminhar pelos trilhos do Baixo Guadiana.
Texto de André Pires