IPDJ de luto: morreu João Alcanena

João Manuel Andorinha Alcanena, o funcionário mais antigo da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e um dos funcionários mais antigos da instituição em todo o país, morreu dia 22 de Maio, aos 69 anos.

Nascido em 26 de Novembro de 1954, João Andorinha esteve 47 anos ao serviço da área do desporto, primeiro na Direção-Geral dos Desportos e, mais tarde, no Instituto do Desporto de Portugal, até chegar ao atual IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. Aposentar-se-ia em novembro deste ano por limite de idade.

“O João era um inconformado e um rezingão, mas um rezingão amigo, comprometido e com profundo sentido de missão. Vestiu sempre a camisola do Instituto e cumpriu, com zelo, os 47 anos de serviço. 47 anos que tornaram o Instituto na sua ‘Casa’”, escreve Custódio Moreno, diretor regional do Algarve do IPDJ em nome de toda a equipa, num texto publicado no website do Instituto. 

Os Leões do Sul conheceram e relacionaram-se com João Alcanena e sentem a sua partida extemporânea. Apresentamos aqui as nossas condolências à sua família e ao IPDJ.

Deixe um comentário