Futebol Clube
O 25 de Abril foi uma revolução única no mundo, que acabou com um regime de 48 anos sem derramar um pingo de sangue. Uma revolução que abriu as portas do futuro para o país. Começou com um golpe de Estado feito por jovens tenentes e capitães para acabar com a guerra nas províncias ultramarinas, onde alguns dos nossos conterrâneos ainda combateram, mas o povo veio para a rua, abraçou a tropa e transformou o ato militar numa revolução.
Passam esta quinta-feira 50 anos desse dia. O dia que mudou as nossas vidas. Para sempre. E para melhor. O 25 de Abril deu liberdade às pessoas para se organizarem e colaborarem umas com as outras.
No dia 25 de Junho de 1976 fundámos em S. Bartolomeu do Sul o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube. Daqui a dois anos também nós faremos 50 anos.
Temos feito muita coisa, lançado modalidades, promovido atividades, participado em muitas mais. Somos um exemplo do que é a força das pessoas quando se juntam para construir algo maior do que elas. É a isto que se chama o associativismo popular.
O movimento associativo cresceu. Fortificou-se. Nós, os Leões do Sul FC somos associados, há muitos anos, na Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, que saudamos pelo centenário que está a comemorar.
Viva o movimento associativo popular!
Viva o 25 de Abril!